A direção do Sporting Clube Farense decidiu definir que, para a época 2010/2011, em todos os jogos haverá lugar ao pagamento de bilhete de sócio, no valor de dois euros.
Os bilhetes para os não sócios custarão oito euros.
Consulados, partidos políticos, órgãos de comunicação social e sindicatos são apenas algumas das entidades que deverão ficar sem lugares de estacionamento reservado em Faro, agora que a autarquia quer reduzir em 30 por cento os mais de 800 lugares que se encontram atribuídos.
A Polícia Judiciária deteve em Faro dois homens suspeitos de assaltar à mão armada uma mulher que transportava uma mala com sete mil euros.
Os «Cidadãos com Faro no Coração», grupo de autarcas liderado por José Vitorino, ex-presidente da câmara de Faro, denunciou em comunicado que existe “mal-estar” nos bombeiros municipais da capital algarvia.
A Câmara deliberou, em reunião realizada a 25 de Agosto, apreciar o Plano de Urbanização do Vale da Amoreira, o Estudo de Conjunto do Largo das Mouras Velhas e aprovar os regulamentos dos trens turísticos e das zonas pedonais da baixa de Faro.
O líder do grupo de cidadãos Com Faro no Coração (CFC), José Vitorino, acusou hoje o presidente da autarquia local de trair os eleitores ao anunciar que em dois anos quer ter menos 200 funcionários na autarquia.
Todas as cidades de média dimensão têm sistemas de transportes públicos de passageiros.
Dos grupos nacionais participam o Rancho Folclórico das Lavradeiras de Vila Franca (Alto Minho), Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almeirim (Ribatejo), Grupo Regional De Moreira Da Maia (Douro Litoral), Rancho Folclórico de Passos de Silgueiros (Beira Alta), Grupo Folclórico Infantil de Faro (Algarve), Rancho Folclórico da ARPI (Algarve) e o organizador Grupo Folclórico de Faro (Algarve), com actuação a 28 de Agosto, num serão com o tema “Tradições Portuguesas”.
Ao final da tarde de ontem, responsáveis da firma Silnido - Transportes Fluviais Lda., proprietária da embarcação, entregaram no Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM) uma apólice de seguro de responsabilidade civil que cobre 250 000 euros de danos.
A embarcação ‘Tatiana e Daniel’, que desde 17 de Julho transporta, diariamente, centenas de passageiros entre os cais de Faro e das ilhas de Faro e do Farol, não tem seguro válido. Um documento da companhia de seguros Tranquilidade, apresentado pelo proprietário para conseguir a licença junto do IPTM - Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos é considerado sem valor legal pela seguradora, que "não assume qualquer responsabilidade por alegados danos causados por aquela embarcação", informou a Tranquilidade ao britânico Graham Frankland, que reclamou o pagamento de 3200 euros por danos causados pelo embate do ‘Tatiana e Daniel’ na sua embarcação, fundeada junto às Quatro Águas, em Faro. (quatro àguas em Faro?)