24/08/2010

É A CRISE!

Novo recorde no uso do Multibanco

Julho foi um mês atípico para a rede de Multibancos. Nunca tinha sido levantado tanto dinheiro nesta altura do ano nem nunca o pagamento de compras por cartão foi tão frequente.

O montante levantado nas caixas portuguesas foi o mais alto de que há registo: 2.628 milhões de euros, revelam dados da Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS), citados pela TVI.
A ajudar estiveram os levantamentos dos turistas estrangeiros mas os próprios portugueses recorreram mais a este instrumento. São responsáveis pelas retiradas em dinheiro num total de 2.427 milhões. Só no último natal é que as famílias portuguesas superaram este valor.

Quanto aos turistas, no topo dos que mais utilizam o Multibanco estão os franceses, os britânicos e os espanhóis.
O distrito de Faro foi onde se verificou o maior número de operações com cartões estrangeiros, na sua maioria ingleses. O valor médio por operação ficou nos 122 euros, enquanto a média geral do país foi de 66 euros.

Quanto ao pagamento por cartão, os portugueses gastaram mais de 2.600 milhões de euros. Já os turistas pagaram compras num total de quase 207 milhões. O valor médio por compra com cartão foi de 42 euros.

 "AGÊNCIA FINANCEIRA"

 

1 comentário:

Alex disse...

Os bancos e o SIBS controlam é a vida das pessoas... deviam era tornar publico algumas contas...