23/08/2010

Aeroporto vai crescer menos

O aeroporto de Faro devia atingir um movimento de sete milhões de passageiros até 2012, mas a evolução recente revela um abrandamento no crescimento. Por isso, a ANA – Aeroportos de Portugal decidiu que a ampliação e remodelação da aerogare serão menor do que previsto.

De acordo com o Relatório de Conformidade Ambiental do Projecto de Execução, a área de ampliação foi reduzida em 5 310 m2 (26 160 para 20 850) e a zona a remodelar em 6550 m2 (37 800 para 31 250 ).
A ampliação prevê, no ‘Lado Ar’ do aeroporto, a construção de uma área de embarque e desembarque por autocarros, expansão do terminal de bagagens das chegadas e da sala de recolha (montagem de um quarto tapete transportador), duas portas de desembarque, bem como alargamento das áreas comerciais. No ‘Lado Terra’, inclui a expansão do átrio público e das áreas de comércio e restauração. No exterior, serão feitos novos espaços comerciais.

A remodelação abrange as zonas de embarque e desembarque, segurança, bagagens, escritórios e átrio público. O projecto incide também sobre a rede viária e estacionamento (novos parques com 1530 lugares).
A obra insere-se numa intervenção mais vasta no aeroporto, cujo investimento global, revelou o Governo em 2009, é de 130 milhões de euros, em quatro anos.

"correio da manhã"

Sem comentários: