17/08/2010

Câmara de Faro

Câmara distingue funcionários

A Câmara de Faro deliberou, em reunião realizada no passado dia 11 de Agosto, a atribuição da Medalha de Bons Serviços e Dedicação aos funcionários que, de acordo com o Regulamento das Distinções Honoríficas do Município de Faro aprovado em Junho do corrente ano, cumpram os requisitos a que obedece esta distinção. Deste modo, todos aqueles que, para além da antiguidade mínima de 20 anos, tenham tido comportamento exemplar, assiduidade e classificação de serviço não inferior a Bom, serão galardoados no Dia da Cidade, 7 de Setembro, com uma medalha – grau prata ou bronze, consoante 35 ou 20 anos de serviço, respectivamente – que visa premiar e reconhecer os que dedicaram uma fatia substancial do seu percurso laboral a prestar, com dignidade, seriedade, zelo e sentido de dever, serviços relevantes ao Município e ao concelho. Este ano, em virtude de ao longo dos últimos largos anos, embora previsto no anterior regulamento, não se terem atribuído medalhas aos funcionários no tempo devido o que constituiu uma manifesta inobservância dos direitos dos funcionários serão reconhecidos 188 funcionários. Nos próximos anos, serão poucos por ano a perfazer 20 ou 35 anos de serviço e a satisfazer os restantes requisitos para a outorga desta distinção.

77 associações recebem subsídios

A Câmara deliberou, em reunião realizada no passado dia 11 de Agosto, a atribuição de subsídios a 77 associações de cariz cultural, desportivo e de saúde do concelho no valor global de 352.000 euros. Não obstante, a autarquia assume, sem rodeios, em face da elaboração do Plano de Reequilíbrio Financeiro e à semelhança do que outras autarquias com constrangimentos análogos têm vindo a deliberar, que o montante consignado corresponde a 50 % do valor técnico recomendado para que estas instituições levem a cabo as suas iniciativas em condições óptimas. Todavia, como é público e notório, tal não é praticável. Exige-se, a todos sem excepção, que procurem fazer mais com menos. É esse o exemplo da autarquia. Não pode ser de outra forma. 
Por último, a Câmara decidirá no último trimestre do ano a possível atribuição das verbas remanescentes, conquanto a execução orçamental lhe consinta proceder a transferências de capital para estas instituições cujos valiosos serviços prestados à comunidade constituem um alicerce insubstituível para promover o bem-estar dos munícipes.


"C.M.Faro"

Sem comentários: