25/04/2012

Zona de chegadas do aeroporto reabriu na terça-feira

A zona de chegadas do aeroporto de Faro reabre na próxima terça-feira ao público, precisamente seis meses depois do temporal que fez desabar parcialmente o tecto da aerogare, mas a ocasião será aproveitada para outras remodelações na infra-estrutura.

"Fizemos coincidir a reabertura da zona de chegadas do interior da aerogare com a remodelação das zonas de partidas e chegadas no exterior do edifício e da forma como o trânsito se vai processar, que será completamente diferente da actual", disse à Lusa o director do aeroporto de Faro, António Correia Mendes.
A zona de chegadas do aeroporto estava encerrada desde a madrugada de 24 de Outubro, quando um forte temporal provocou a destruição do tecto por cima daquela área pública, danificando também parcialmente a zona de check-in, o que levou ao fecho de alguns balcões.

Mesmo sem todas as obras de reparação concluídas, uma dúzia daqueles balcões foram reabertos ao público antes da Páscoa e outros tantos reabriram na passada sexta-feira.
Quatro empreiteiros principais e mais de uma centena de operários e técnicos trabalharam nos últimos seis meses em várias frentes para que não houvesse derrapagens. Segundo Correia Mendes, "à custa de muito esforço", isso foi conseguido.

Além das obras que decorrem no exterior, a velocidade de cruzeiro, a prioridade do aeroporto e da ANA – Aeroportos de Portugal tem sido a outra extremidade da aerogare, de forma a acabar com os incómodos para os passageiros recém-chegados.

Sem comentários: