22/02/2012

Investidos 2,9 milhões em parque ribeirinho

As obras do parque ribeirinho da capital algarvia deverão arrancar em Setembro deste ano e vão custar 2,9 milhões de euros. O concurso público da empreitada já foi lançado pela Sociedade Polis Litoral Ria Formosa e permitirá requalificar uma área de cerca de 16 hectares, situada entre o Teatro Municipal de Faro e o Montenegro, junto à linha do caminho--de-ferro e à ria Formosa.

"Espero que no final de 2013 as obras possam estar concluídas", diz o presidente da Câmara de Faro, Macário Correia, que considera que esta é a mais importante intervenção a realizar no concelho no âmbito Polis Litoral Ria Formosa.
O autarca salienta que a zona alvo de intervenção se encontra actualmente "completamente degradada e ao abandono", apesar da sua localização estratégica na cidade.

Macário Correia não tem dúvidas de que o novo parque ribeirinho "vai melhorar a qualidade de vida da população farense" através da criação de uma nova zona de lazer com componentes ambientais e culturais.
O parque será arborizado e disporá de vários equipamentos, nomeadamente destinados às crianças e aos idosos. Haverá ainda uma zona de merendas e um circuito de manutenção. Terá também condições para acolher a realização de eventos musicais, dado que será construído um anfiteatro com capacidade para 350 pessoas.

O projecto contempla igualmente estruturas para a instalação de estabelecimentos de bebidas e snack-bar.

1 comentário:

Anónimo disse...

So acredito quando ver!!!!