25/02/2012

Loja Solidária da AAUAlg foi inaugurada

A Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) inaugurou quinta-feira a Loja Solidária, situada no campus de Gambelas, que visa a venda de vestuário, material escolar, trajes académicos e outros acessórios em segunda mão e a preços simbólicos, para ajudar alunos carenciados.

Este evento marcou o arranque do «Ano Solidário» que a associação académica pretende levar a cabo e que consiste em aplicar um cariz solidário em todos os seus eventos e atividades, incluindo a Semana Académica e a Receção ao Caloiro.

O presidente da direção-geral da AAUAlg, Pedro Barros, referiu “as necessidades cada vez maiores” encontradas na população estudantil, acreditando que esta loja possa ser uma mais-valia para resolver uma parte dos problemas.

As receitas da loja revertem para o gabinete solidário da associação académica, que poderá assim atribuir bolsas aos colegas estudantes mais carenciados.

A inauguração contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Faro, Macário Correia, dos vereadores Paulo Santos e Alexandra Gonçalves, da vice-reitora da UAlg, Anabela Romano, e do administrador dos serviços de Ação Social da universidade, Amadeu Cardoso.

A inauguração terminou com uma visita à loja, na qual os presentes puderam comprovar, com surpresa, todo o material existente e os valores realmente simbólicos dos mesmos.

A loja está aberta à segunda-feira e quarta-feira, das 10:00 horas às 14:00, e à terça-feira, das 14:00 às 17:00, sendo o atendimento assegurado por estudantes e dirigentes associativos voluntários.

Sem comentários: