O vento forte que atingiu o aeroporto, no final de Outubro, deixou a zona de chegadas completamente inutilizável. Enquanto decorrem as obras de reparação, foi montada uma tenda provisória de substituição no exterior, mas esta está longe de ser a solução ideal.
"As pessoas saem do túnel e para chegarem à tenda têm de atravessar a estrada, com carros a passar. Está lá um polícia e ainda não houve acidentes, mas não quer dizer que não aconteça uma situação desagradável um dia destes", explica ao CM Armando Santana, presidente da Associação de Rent-a-Cars do Algarve, que conta com 30 associados (num universo de 40 empresas).
"Além da questão da imagem que passa do Algarve", Armando Santana queixa-se dos problemas logísticos, "uma vez que não deixa de ser uma situação inicialmente prevista como provisória".
Ainda não há qualquer data para terminarem as obras, situação que cria o receio de que se estendam até ao Verão. "Infelizmente, as coisas têm estado mal em termos de ocupação e por isso não tem havido problemas, mas a Páscoa será um grande teste", diz Armando Santana.
O CM tentou entrar em contacto com a ANA, mas ontem tal não foi possível.
Sem comentários:
Enviar um comentário