16/12/2011

Furtos em casas rendem milhares

Dois assaltos a apartamentos do 4º andar de um prédio no bairro da Penha, em Faro, renderam milhares de euros. Os furtos aconteceram anteontem e os ladrões aproveitaram a ausência dos moradores durante todo o dia.


"Furtaram cerca de 4 mil euros em dinheiro, produto do meu negócio de cosméticos e jóias da família. Levaram pulseiras, anéis, brincos, fios e salvas de prata", lamentou ao CM a proprietária do 4º direito, que pediu o anonimato. "Dezenas de milhares de euros e, sobretudo, o grande desgosto de ter ficado sem jóias que pertenciam, há muito tempo, à minha família ", queixou-se a moradora. 

Nem a porta dotada de uma fechadura de alta segurança impediu o assalto. "Saí de casa de manhã. Quando regressei, pouco depois das 19h00, a fechadura tinha sido danificada por uma chave mestra. Entrei e vi a casa revirada do avesso", referiu a vítima, ainda a recuperar do trauma do assalto. 

Melhor sorte teve a vizinha da casa ao lado. O facto de habitar um apartamento alugado, com poucos bens, impediu maiores prejuízos. Os ladrões levaram-lhe apenas um computador portátil.
A PSP de Faro está a desenvolver investigações para chegar aos autores dos dois furtos.

3 comentários:

arsenio disse...

A Policia Judiciaria que se interesse de perto a um Comentador com nome ficticio "MIA" no Blog do Farense,que ontém num comentario postado às 20.30', ameaçava um apartamento dizendo que este nao escapava!!!Possivelmente poderà ser um dos "Visitantes" ou Visitante.

MIA disse...

Arsénio, estava referir-me a tua casa, que ficara bonita um dia, tas com medo? nem comprares um cão te safa.

Anónimo disse...

Mas você não abre os olhos homem...o seu nome já é mais conhecido e detestado em Faro que o do Pinto da Costa na década de 90!