15/12/2011

Evento Geek Sessions




O Geek Sessions Faro trata-se de um movimento informal de cidadãos anónimos com vista à criação e promoção de eventos de âmbito tecnológico, incubação de projectos com potencial de desenvolvimento regional, educação dos profissionais (e futuros profissionais) no sentido do crescimento qualitativo e, sobretudo, à criação do sentimento de comunidade como base fundamental para a partilha de informação, conhecimento e oportunidades. Somos um movimento aberto à participação de todos os interessados, por todos criado e mantido.

Venho por este meio pedir a divulgação de um evento no vosso site, abaixo segue o press release:
O NEIUAlg em parceria com o Coworkin’ FAO decidiu, devido à grande adesão no evento anterior, organizar uma re-edição do Geek Sessions: Lab - Workshop de Introdução ao Arduino.

Neste evento voltaremos a abordar a estrutura, programação e funcionamento básico deste dispositivo através de pequenos projectos práticos, sempre com o objectivo de motivar a audiência a aprofundar mais este conhecimento e embarcar em ideias mais ambiciosas no futuro.

O formato do Workshop, à semelhança daquilo que se passou na primeira edição, será informal e a um ritmo adaptado, por forma a que todos os participantes consigam acompanhar a execução de todos os exercícios propostos.

Por se tratar de um evento de índole prática, todos os participantes estão obrigados a adquirir um kit de componentes, existente numa versão básica - 15€ - para quem já possui Arduino (qualquer versão), ou em versão completa - 40€ - que inclui uma placa Arduino UNO.

Este workshop irá ocorrer no Sábado, dia 21 de Janeiro de 2012, na sala 1.63 do Edifício 1 do Campus de Gambelas da Universidade do Algarve. As inscrições terminam no dia 6 de Janeiro e, por questões de logística, estão limitadas a 25 participantes.

Para mais informações e inscrições, consulte o seguinte endereço: http://goo.gl/HNTWs


Site: http://devrendezvous.com/

Sem comentários: