01/12/2011

Furto nas obras do aeroporto

Diversas ferramentas e vários metros de cobre, tudo avaliado em cerca de 10 mil euros, foram furtados, na madrugada de segunda-feira, de um estaleiro de obras da firma Sotécnica – Sociedade Electrotécnica S.A., no Aeroporto Internacional de Faro. A firma está encarregue da instalação eléctrica no âmbito da remodelação do aeroporto, após um temporal que causou vários estragos.


"Os assaltantes cortaram a rede que isola os terrenos privados do aeroporto, pularam a vedação do estaleiro e furtaram berbequins, tornas e vários metros de cobre", explicou ao CM uma fonte da firma, que pediu o anonimato. "Estamos ainda a contabilizar os prejuízos, que rondam os 10 mil euros", acrescentou a mesma fonte, que estranha o fácil acesso a uma zona privada do aeroporto.

"Foi a quarta vez, em dois anos, que sofremos assaltos com o mesmo ‘modus operandi’. Encostam uma viatura à rede de protecção, que cortam facilmente, e depois acedem ao interior das nossas instalações, apesar de estarem protegidas", explicou o funcionário da Sotécnica, que lamenta a falta de segurança no local. "Dizem nos que efectuam patrulhamentos regulares nocturnos, mas a verdade é que os assaltantes têm acesso fácil a uma zona reservada do aeroporto", sublinhou a mesma fonte. A Sotécnica apresentou queixa na esquadra da PSP do Aeroporto Internacional de Faro, estando as investigações a cargo do Núcleo de Investigação Criminal da PSP.

Sem comentários: