01/06/2011

Aeroporto de Faro: Passageiros recebidos com gelados

Os passageiros dos 18 voos que vão chegar hoje ao Aeroporto de Faro entre as 15:00 e as 18:00 serão presenteados com gelados de sabores algarvios, iniciativa que decorre durante a inauguração de uma escultura gigante de Joana Vasconcelos na aerogare.

A obra da artista plástica portuguesa, chamada “Tutti-frutti”, ficará instalada na zona das chegadas do aeroporto da capital algarvia.

À medida que forem chegando, as muitas centenas de passageiros vão poder apreciar gelados de cone com sabor a frutos secos, alperce e outro sabores algarvios e receber folhetos com a programação do ‘Allgarve’11’, adiantou à Lusa o coordenador do programa, Augusto Miranda.

A inauguração, acrescentou, constitui uma ação de charme turístico para quem chega ao Algarve.

Segundo Augusto Miranda, a ideia de promover a iniciativa durante a tarde tem por objetivo aproveitar o “grande afluxo de turistas que chegam ao Algarve nos 18 voos” para dar as boas vindas turísticas.

A escultura em aço, com quatro metros de altura e com centenas de formas de praia em plástico coloridas, tem o aspeto de um gelado gigante que remete o público para o mundo da fantasia.

‘Tutti-frutti’, que já esteve no stand do Turismo de Portugal durante a Bolsa de Turismo de Lisboa 2011, vai ser a primeira exibição de arte contemporânea do programa Allgarve’11 e ficará patente ao público até 30 de setembro.

“À distância, o gigantismo e o colorido captam a imediata atenção do público, e a escala inusitada surge como um convite para a entrada num mundo de ilusão e de fantasia”, explica o atelier de Joana Vasconcelos.

A artista plástica de 40 anos conquistou já várias distinções com as suas obras, nomeadamente o prémio ‘The Winner Takes It All’, da Fundação Berardo, com a obra Néctar (2006), e o prémio ‘Fundo Tabaqueira Arte Pública”, com o projeto de intervenção no Largo da Academia das Belas Artes, em Lisboa (2003).

O programa ‘Allgarve’ surgiu em 2007 através do Ministério da Economia com o objetivo de valorizar o Algarve como destino turístico de qualidade e este ano é dedicado ao mercado do Reino Unido. 
 
 

3 comentários:

Anónimo disse...

Conversa adequada aos óculos. É muito triste quando acordamos, nos olhamos ao espelho e já não conseguimos ter a noção do ridículo.

Anónimo disse...

Parabéns, retirou a introdução de código para a introdução de comentários. Obrigado.

Anónimo disse...

Agora só falta uma única coisa para ficar perfeito.Quando se comenta não deveria sair da página actual, mas sim criar uma pequena janela, para que o conteúdo principal não se perca. Como sabe o retroceder é das piores coisas que os exploradores de internet fazem. Abraço