11/11/2010

Polícia Marítima recupera 65 fardos de haxixe

A Polícia Marítima já recuperou 65 fardos de haxixe junto à Barrinha, perto da praia de Faro, na sequência da apreensão de um embarcação rápida realizada na segunda-feira.

As operações de busca começaram na terça-feira, dia em que foram retirados da água 30 fardos, e hoje as autoridades recuperaram mais 35 fardos, o que  perfaz o total de 65 - com um peso entre os 35 e os 50 quilogramas -, ou  seja uma quantidade que oscilará entre as 2,2 e as 3,2 toneladas de haxixe. 
Num comunicado em que fez o balanço dos trabalhos realizados hoje, a  Marinha disse ainda que "as operações terminarão, em princípio, no final da manhã do dia 11 de Novembro".   

As operações estão a ser realizadas pela Polícia Marítima, com a ajuda de uma equipa de mergulhadores da Marinha Portuguesa, uma vez que alguma  da droga estava submersa, na mesma zona onde foi apreendida na segunda-feira uma lancha semi-rígida suspeita de ser utilizada para narcotráfico.   

A lancha semi-rígida, com 12,5 metros de comprimento e com três motores  de 250 cavalos cada um, estava vazia quando foi apreendida durante o patrulhamento a Polícia Marítima na madrugada de segunda-feira.

"C.M."

Sem comentários: