11/04/2012

Veículos apreendidos em fábrica devoluta

As dezenas de veículos apreendidos, que estavam dentro do parque da esquadra da PSP de Faro, foram transferidos para um terreno emprestado, numa fábrica abandonada, na zona da Horta da Areia. A implementação de novos parquímetros na Baixa "acelerou" um projecto que já estava delineado há anos. A situação "não é a ideal" a nível de segurança, admite a polícia.

Cerca de 40 automóveis e dezenas de motociclos e bicicletas, que foram apreendidos nos últimos anos e que esperam por decisões do tribunal, que estavam parados no parque da esquadra da PSP de Faro, estão, desde a semana passada, guardados na antiga fábrica da Carmo e Brás, na zona da Horta da Areia.

"Era um projecto nosso, já antigo, para devolver os lugares de estacionamento para os agentes e pode dizer-se que a implementação dos parquímetros acelerou todo o processo", assumiu, ao CM, o intendente Vítor Rodrigues, comandante distrital da PSP no Algarve.

Desde há 10 anos que os cerca de 50 lugares do parque da PSP têm sido preenchidos com veículos apreendidos, o que obrigava os agentes a estacionarem nas ruas perto da esquadra, cuja esmagadora maioria tem, desde 2 Abril, parquímetros a funcionar.

"Já tínhamos falado com a autarquia de Faro para tentar arranjar uma solução e apareceu a hipótese de usarmos o terreno da fábrica da Carmo e Brás, que nos foi emprestado", explicou ainda Vítor Rodrigues.
Os veículos estão dentro de uma secção da fábrica abandonada – perto de um bairro problemático – e agora vedada com portões. Uma situação que, para Vítor Rodrigues, "não é a ideal", mas não oferece perigo, acredita. "Para além de o local estar vedado, fazemos um patrulhamento regular do espaço", garantiu o responsável da PSP.

2 comentários:

Anónimo disse...

é a nova sucata acabaram com a do cais neves pires é esta será a nova

Anónimo disse...

Posso comprar uma dessas viaturas?