29/04/2012

Faro Jovem, Cidade Jovem

Neste dia 28 de abril, sábado, irá decorrer o evento “Faro Jovem”, organizado pelo Juvfaro- Conselho Municipal de Juventude do Município de Faro.

A iniciativa tem como principal objetivo lançar e divulgar o trabalho das associações juvenis do Município que integram o Juvfaro, estrutura que visa um planeamento estratégico de intervenção nos jovens estimulando a sua participação cívica, cultural e política.

Tem sido um espaço dinâmico, de debate crítico e de apoio aos jovens, verificando-se uma crescente evolução do trabalho em parceria com as diversas associações juvenis do concelho de Faro.

O local escolhido para a iniciativa é o Largo Dom Afonso III, na cidade velha, “transformando-se” neste dia numa “Cidade Jovem”, com muito dinamismo e atividades em áreas diversas: música, dança, teatro, exposições, desporto e rastreios.

As atividades têm início pelas 09h30, com um Peddy-Paper que inclui uma etapa em corrida de carrinhos de compra, na baixa de Faro. Durante o dia decorrerá um concurso de graffiti e uma feira de artigos em 2.ª mão e haverá o espaço das associações juvenis, onde serão divulgadas as suas atividades. Durante o período da tarde irão decorrer ações nas áreas da dança e desporto, com aulas abertas para todos os interessados. A partir das 21h00 têm início os concertos, com atuações das tunas da Associação Académica da Universidade do Algarve e bandas jovens do concelho de Faro.

Este evento conta ainda com uma campanha de solidariedade, com recolha de bens nas entradas do local do evento, para atribuição a uma instituição do Município, a sortear em data a definir.
Para mais informações sobre o evento e inscrições para as atividades: Divisão de Desporto e Juventude do Município de Faro: 289870843/ 925915247/ sj.ddj@cm-faro.pt

Sem comentários: