27/04/2012

Câmara ameaça fechar camping

Macário Correia, presidente da Câmara de Faro, ameaça fechar o parque de campismo, na Praia de Faro, se não forem destruídas as estruturas construídas de forma ilegal, e não forem cumpridas as regras de higiene e limpeza.


O ultimato consta de uma notificação enviada à Associação de Utentes e Amigos do Parque de Campismo da Praia de Faro (AUAPCPF), onde a autarquia exige o cumprimento do protocolo assinado, a 29 de Março de 2010. A intenção é ainda utilizar o parque, em Julho e Agosto, para estacionamento gratuito. "Se não acatarem as regras, mando desocupar", afirma Macário Correia, que se queixa "de abusos e falta de cumprimento do protocolo". 

Os utentes do parque reuniram-se anteontem e decidiram não aceitar o ultimato. "As estruturas metálicas para suporte de redes, que dão sombra, sempre fizeram parte do parque, que não tem árvores", explicou ao CM António Figueira, presidente da AUAPCPF.
O dirigente não aceita o estacionamento de cerca de 300 viaturas no Verão. "Propusemos, como alternativa, pagar os 15 mil euros do comboio turístico, entre o parque de estacionamento e a ponte, e ainda abrir à população farense os locais vagos no parque", diz Figueira.

 

Sem comentários: