15/02/2012

Festejos de Carnaval abrem com desfile infantil

Os festejos de Carnaval no concelho de Faro vão abrir sexta-feira, 17, às 10:00 horas, com o habitual desfile infantil, entre o Jardim Manuel Bivar e a Praça da Pontinha, com a presença das crianças das escolas básicas.

Na freguesia de Estoi, o desfile decorre pelas 11:00 horas, com as crianças que frequentam o infantário e as escolas do ensino básico da freguesia, partindo da escola EB1 e percorrendo as principais ruas da freguesia, com uma paragem no Largo Ossónoba para um pequeno lanche.

Também no Montenegro se realiza o desfile das crianças daquele agrupamento de escolas, com a participação de alguns colégios privados. Entre as 10:30 e as 12:30, os jovens percorrerão as artérias principais da sede de freguesia.

No sábado, pelas 11:00, terá lugar, no Jardim Manuel Bivar, o Cortejo de Carnaval, que contará com a participação das associações do concelho. O desfile conta com 14 carros e 18 grupos a pé.

Também na Freguesia de Santa Bárbara terão lugar os tradicionais desfiles: no dia 18, pelas 15:00, na avenida principal em Santa Bárbara de Nexe, e no dia 19, no mesmo horário, em Bordeira, na Rua José Ferreiro Pai e na Rua General Humberto Delgado.

Na freguesia da Conceição de Faro, o desfile realiza-se em Bela Curral, no dia 19, pelas 15:00.

Ainda no domingo, 19, às 16:00, a Glocal – Faro promove, no Jardim Manuel Bivar, a iniciativa «Faro a pedal», em que os adeptos do uso da bicicleta poderão passar uma tarde de carnaval original, estimulando a mobilidade sustentável no concelho de Faro.

Os bailes de máscaras marcarão também a celebração do Carnaval, um pouco por todo o concelho.

Sem comentários: