17/11/2011

Companhia do Sótão vai dançar ‘Pestanejar’

O espectáculo de dança ‘Pestanejar’, da Companhia do Sótão, projecto colectivo de artes da ASMAL – Associação de Saúde Mental do Algarve, vai subir ao palco amanhã, dia 18 de Novembro, a partir das 21h30, na Direcção Regional do Algarve do IPJ – Instituto Português da Juventude, em Faro.

O espectáculo tem direcção coreográfica de Ana Borges. São intérpretes e co--criadores Ana Isabel Brito, Fátima Gonçalves, Filipa Adriano, Gilberto Palhares, Kiki Aisja Harssvoord, Nelson Baldé, Odílio Silvestre, Sandra Jesus, Selma Oliveira, Simão Freitas e Teresa Afonso. ‘Pestanejar’ é a primeira produção da Companha do Sótão e está a ser ensaiada desde Abril. A dramaturgia do espectáculo foi criada a partir do imaginário, das vivências e recordações de infância dos intérpretes e autores.

O projecto tem como objectivo principal a inserção social do cidadão com problemas de saúde mental, assim como a ambição de reabilitar e reduzir, naquela população, os danos inerentes às diferentes experiências de doença mental, através de processos de criação artística das artes performativas.
A entrada é livre.

Sem comentários: