09/06/2011

Reformado ficou sem dez mil euros que poupava há anos “Roubaram-me as economias”

Mário Silva, 67 anos, reformado, porteiro, com a mulher, de um prédio na rua Alves Roçadas, em Faro, onde reside, estava a poupar, há vários anos, para ajudar a filha a efectuar obras na sua casa.

Colocava as notas que conseguia poupar em dois envelopes, escondidos num casaco de cabedal, que guardava no guarda-fato do seu quarto. Anteontem, cerca das 11h00, teve um ligeiro descuido e roubaram-lhe os dez mil euros. 

"A minha mulher foi à mercearia e eu, como vi o carteiro chegar, deixei a porta encostada e fui atendê-lo. Quando voltei estava tudo remexido e o casaco de cabedal, onde escondia os dois envelopes com dez mil euros, tinha desaparecido", explica Mário Silva, espantado com a rapidez do furto. "Bastaram três minutos para ficar sem nada, além do casaco, levaram ainda cerca de 40 euros que tinha numa carteira em cima da mesinha de cabeceira", conta ao CM. 

Mário Silva justifica ter guardado tão grande importância em casa, com o facto de ir entregá-la, nos próximos dias, ao construtor que estava encarregue de efectuar a remodelação da casa da filha.
"Eu e a minha mulher nunca abandonamos o prédio, até porque tem havido vários assaltos nas redondezas. Tivemos uma distracção e foi o suficiente para nos roubarem a nós", afirma, desgostoso, por "agora já não ter hipóteses de ajudar a minha filha, que tanto precisa", confessa.

Dois indivíduos foram vistos, pela vizinhança, a rondar o prédio, mas ninguém desconfiou de nada. A PSP de Faro esteve no local e está a desenvolver investigações para descobrir os autores do assalto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ás tantas foi a filha.

Anónimo disse...

Vivo neste prédio e fiquei chocado com a noticia. Nem queria acreditar. Enquanto condómino só me apetece electrocutar todas as caixilharias do prédio.

Não há que ter pena dessa gente.

E a polícia tem que apertar com as rondas e garantir o sentimento de segurança dos farenses. Ou então deixem a população a agir sem represálias e tribunais.

Chills disse...

cheira-me a esturro...