19/06/2011

Estrada da Penha vai ser encerrada ao trânsito



A estrada da Penha (Estrada Municipal 519) foi encerrada ao trânsito entre as instalações da EDP e a rotunda nova da Conceição de Faro, devido à realização das obras no

âmbito da empreitada da Variante Norte.

Segundo a Câmara Municipal, baseando-se nas previsões da empresa concessionária, este encerramento vai verificar-se até Setembro do corrente ano, embora durante este período os residentes e os veículos de emergência possam continuar a circular no troço agora encerrado.

Em alternativa, é aconselhável que os utentes utilizem a Estrada Nacional 2 (EN 2) ou a Estrada Municipal 518 (Caldeira do Neto).

Após a conclusão destes trabalhos será encerrada ao trânsito a EM 518, desde a EN 125 ao Rio Seco até à rotunda nova da Conceição. Este encerramento está previsto entre Setembro e Outubro de 2011. Nessa altura, em alternativa os utentes já poderão utilizar a EM 519 e a EN 2.

Garante a autarquia farense que “este segundo encerramento só será efectuado quando terminados os trabalhos na Estrada da Penha”.





Percurso dos Transportes Públicos Minibus

Para os utilizadores do serviço de Minibus informamos que o Circuito 1 (Alto Rodes > EN 2 (Junto ao Motoclube de Faro) > Centro de Saúde), nos horários em que servem a Conceição de Faro, não efectuará a passagem na Urbanização Janelas de Faro, Escola Secundária Pinheiro e Rosa e Cemitério novo (estrada de Penha). Não há alterações fora destes horários. Nos horários da Conceição o percurso alternativo é o seguinte: EN 2 > Chelote > Rotunda da Conceição > Conceição e o inverso. Entretanto a esta alternativa serão criadas duas novas paragens, em funcionamento a partir de segunda-feira (20 de Junho) – a primeira na EN 2 (Junto ao MotoClube de Faro) e a segunda no Chelote (na EM 518 junto à Urbanização Principado do Chelote).

A fechar a comunicação distribuída aos órgãos de comunicação social, o Município de Faro pede “a melhor compreensão pelos constrangimentos causados mas que, graças a estas obras, as ligações na envolvente de Faro conhecerão uma considerável melhoria, novas estradas e melhores condições de acesso à cidade”.

Sem comentários: