19/06/2011

Dar a volta

O Presidente da República foi reempossado há 3 meses. O novo Governo e o novo Parlamento vão iniciar funções dentro de dias. Nas autarquias estamos ainda na primeira fase deste mandato.

Sendo assim, os órgãos do poder político têm condições para um ciclo novo em conjunto, pois todos têm legitimidade fresca.
No Algarve, espera-se que o novo Governo seja capaz de reduzir as despesas do Estado, reduzindo e fundindo serviços. Deseja-se que a maturidade permita mais elevação do que a simples mudança dos fiéis seguidores em todos os serviços públicos regionais.

Que seja desta que Faro passará a ter as Juntas Médicas que se fazem em Évora, que os Governos Civis sejam extintos, que as Assembleias Distritais inúteis sejam abolidas, que o Estado saiba valorizar o seu próprio património, numa boa relação com os Municípios.
No Algarve, mais do que em qualquer outra região do país, podem-se resolver muitas melhorias do funcionamento do Estado. Com descentralização e com melhor gestão do interesse público.

Sem comentários: