06/05/2011

RoadShow "A Tua Energia" em Faro


A EDP Distribuição vai percorrer o país com o camião “A Tua Energia”, espaço que vai receber os alunos das escolas dos concelhos para uma aula sobre Ambiente e Eficiência Energética.

O Roadshow será realizado num Camião, para onde é transportada a realidade estrutural “A Tua Energia”, apresentada no final de 2008 no Espaço EDP Sustentabilidade. Este espaço, sito na sede da EDP em Lisboa, semanalmente recebe alunos de escolas do 1º ciclo para aulas sobre a temática ambiente e energia. Estas aulas são dadas de uma forma didática pelo Professor Faísca e pela Professora Energia, para que os alunos percepcionem os conceitos de uma forma simples e divertida.

Agora, com este roadshow o objectivo é levar, a nível nacional, o tema da eficiência energética às Escolas do 1º ciclo do Ensino Básico, integrando assim o tema nas suas rotinas e também consciencializar as crianças para as questões da eficiência energética e segurança na utilização da energia.

O percurso do camião, que começa já no dia 2 de Maio em Évora e que vai durar 1 mês, vai percorrer 14 cidades e chegar a 4500 alunos de 150 escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Ao expandir o projeto “A Tua Energia” por todo o país, o Grupo aposta na partilha de conhecimentos e na formação das novas gerações, essencialmente nas áreas do ambiente e energia.

Faz parte integrante deste projeto o microsite A Tua Energia – www.geracaoedp.edp.pt/atuaenergia, direcionado para este target, onde, para além dos temas sobre eficiência energética, os alunos podem aprender o essencial sobre energias renováveis.

Neste microsite também vai ser possível acompanhar o roteiro do Camião A Tua Energia e visionar fotos das aulas lá leccionadas.

Sem comentários: