26/04/2011

Macário Correia quer mais guardas nocturnos

A cidade de Faro tem apenas dois guardas noturnos e para reforçar a segurança no concelho a autarquia quer lançar concurso público para aumentar o efetivo de guardas, disse hoje à Lusa Macário Correia.
 

«Temos dois guardas nocturnos a trabalhar na baixa de Faro, mas a ideia é alargar a outras zonas, nomeadamente S. Luís, mercado municipal e na freguesia de Montenegro», disse Macário Correia, em entrevista à Lusa, referindo que o aumento do efectivo tem sido sugerido pela «PSP, GNR e juntas de freguesia de Faro», no Conselho Municipal de Segurança.

Na Assembleia Municipal de Faro, na quarta-feira, o projecto de regulamento do exercício da actividade de guarda nocturno no município de Faro está na ordem de trabalhos e irá permitir arrancar «nas próximas semanas» com o concurso público, adiantou o autarca.

2 comentários:

CP disse...

Pois acho muito bem! Mas já agora, um reforço de segurança na própria baixa também seria algo de louvar. 2 guardas é claramente insuficiente para a quantidade de mitrice que popula a baixa Farense.

Anónimo disse...

Bom bom seria se a policia andasse a pé á noite em vez de estacionar o carro e dormirem lá dentro perto do teatro