26/04/2011

“Algarve Chefs Week” leva gastronomia até ao aeroporto de Faro

Os chefs de 10 hotéis da região serão os protagonistas e anfitriões do evento coordenado por Bertílio Gomes, chef responsável pela área gastronómica do programa Allgarve e que arrancará no aeroporto, com os turistas. 

A gare do aeroporto internacional de Faro será o ponto de partida, a 14 de maio, da Algarve Chefs Week, iniciativa co-organizada por 10 hotéis da região e que irá decorrer até dia 21, proporcionando aos chefes que vão participar a oportunidade de mostrar as suas criações aos turistas em trânsito. 
 
No resto dos dias, as ementas realizadas para a semana dos chefes terão um preço base de 30 euros sem bebidas ou 40 com bebidas, revertendo um euro para uma instituição de solidariedade social algarvia.
Irão participar o chefe Stephan Kuehlwetter do Hilton Vilamoura, Jan Stechemesser do Longevity Wellness Resort de Monchique e Luís Correia do Lake Resort.

Igualmente envolvidos na iniciativa estão o chefe da cozinha do hotel Vila Monte, Hugo Rodrigues dos Santos e do Crowne Plaza Vilamoura José Domingos, assim como Fernando Fonseca do Grande Real Santa Eulália.

Concluem a lista Fabien Martinez do Sheraton Pine Cliffs, António Bastos do Tivoli Marina Vilamoura e o Chef Brüno do Tivoli Victoria.

Para a edição de 2012, está já confirmada a adesão de mais quatro unidades hoteleiras da região numa iniciativa que conta com o apoio da ERTA Entidade Regional do Turismo do Algarve (ERTA), do programa Allgarve, da ANA Aeroportos e da Essential Magazine.

A intenção é promover os produtos e a gastronomia algarvias e ainda o trabalho dos chefes residentes.

Sem comentários: