05/02/2011

Polis boicotado pelos moradores

Moradores na zona poente da Praia de Faro boicotaram, ontem e anteontem, a entrega das declarações dos seus rendimentos referentes a 2009. Técnicos da Sociedade Polis Litoral da Ria Formosa (SPLRF), que se deslocaram à sede da APRAFA-Associação para a Defesa e Desenvolvimento da Praia de Faro esperaram em vão, várias horas, a entrega desses documentos.

"Estamos fartos de entregar papéis à Sociedade Polis e nada nos é dito quanto ao local do realojamento e a data do mesmo", referiu, ao CM, Carlos Flor, presidente da APRAFA, associação com cerca de 250 associados. 

"A Polis entregou--nos um documento com 90 habitações que vão ser demolidas na Praia, cujos moradores vão ser realojados. Falta incluir doze moradores da zona poente que, na nossa opinião, também têm direito ao realojamento. Nós, no terreno, é que sabemos quem deve ser realojado", garante.
Fonte da SPLRF explicou que estas declarações de rendimentos servirão para o futuro processo de realojamento em casas de custo controlado. 

"Estamos a analisar os doze realojamentos reclamados pela APRAFA. Decorrem negociações com várias entidades, pelo que nada ainda está decidido em definitivo", disse a mesma fonte, que garantiu que "todo este processo estará concluído muito em breve".

Sem comentários: