05/02/2011

Despiste violento mata uma jovem

Uma jovem faleceu na sequência de um acidente de viação na EN125 entre Olhão e Faro, na madrugada de ontem, após o automóvel onde seguia ter capotado violentamente.

Segundo as autoridades, Liliana Serra, de 30 anos, seguia no lugar do pendura no Seat Ibiza comercial da empresa de construção civil do pai do condutor, o namorado, Nuno, 32 anos.
A viatura despistou-se entre as bombas de gasolina Galp e a rotunda dos Salgados, no sentido Faro-Olhão, e embateu violentamente no separador central, tendo sido projectada para a berma da estrada do sentido contrário, capotando por várias vezes. 

Segundo fontes hospitalares, a vítima mortal foi assistida no local pelo INEM e foi transportada para o Hospital de Faro, onde deu entrada politraumatizada, mas não resistiu aos ferimentos. O ferido também foi transportado para aquela unidade hospitalar, mas não chegou a ser assistido. Ainda durante a manhã, Nuno esteve no Destacamento de Trânsito de Faro, em Albufeira, mas não foi ouvido por se encontrar muito transtornado. Após ter-se queixado de dores no corpo, foi chamado o INEM e foi admitido no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, em Portimão. O casal (ela, empregada na loja Zara, na baixa de Faro, e ele, segurança de um estabelecimento nocturno, também em Faro) regressava a casa após Nuno ter saído do trabalho, apurou o Correio da Manhã. A vítima deixa uma filha menor.

Segundo dados fornecidos pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, no mês de Janeiro morreram seis pessoas nas estradas do Algarve.

Sem comentários: