13/02/2011

Associação de Montanhismo e Escalada do Algarve

 ACTIVIDADE DE ALPINISMO NA SERRA NEVADA

A Associação de Montanhismo e Escalada do Algarve (AMEA) organiza, entre 25 e 27 de Fevereiro, uma atividade de alpinismo com destino à Sierra Nevada, perto de Granada, em Espanha.

Trata-se de uma actividade destinada a todos os praticantes de alpinismo, quer com pouca ou muita experiência, pois esta é uma zona de ascensões e caminhadas com vários graus de dificuldade, sendo no entanto necessário ter preparação física adequada à actividade.

O objectivo da viagem é aperfeiçoar conhecimentos e técnicas da modalidade de alpinismo, através da ascensão do pico Veleta (3395 metros) pela via normal (cuja dificuldade não é muito elevada) no primeiro dia, e no segundo dia a realização de várias técnicas de progressão e aprendizagem de algumas noções de alpinismo e montanhismo.

A AMEA proporcionará o acompanhamento técnico (monitores que serão os responsáveis pelas decisões a tomar, assim como responder a dúvidas ou questões técnicas que surjam), o seguro (através da FPME), e o transporte. As dormidas serão sempre em tenda, mas no sábado, 26, os participantes terão à disposição vários tipos de alojamento na vila.

O valor da inscrição varia entre 50 euros, para sócios, e 70 euros, para não sócios, a que acresce o valor do aluguer do material. Mais informações junto do sítio http://www.amea.pt. (Presidente David Rodrigues).
 Recebido Via Mail

Sem comentários: