18/01/2011

Seis carros da Escola Segura parados por falta de seguro

As seis viaturas Fiat Punto da PSP ao serviço do Programa Escola Segura no Algarve encontram-se paradas há cerca de dois meses, por falta de seguro.

Todos os veículos foram oferecidos pelo Governo Civil de Faro, que também se responsabilizou pelo pagamento dos respectivos seguros, mas estes deixaram de existir desde Novembro do ano passado. De acordo com o serviço de assessoria da governadora "terá de ser feita uma nova adjudicação mediante concurso público, devendo a situação estar regularizada em breve".

O referido concurso foi lançado em Novembro, sendo previsível que o processo esteja concluído no final de Fevereiro. Só que os carros já estão parados há dois meses e fazem muita falta, o que levou o Comando de Faro da PSP a remeter o assunto para a Direcção Nacional há menos de uma semana.
Na Direcção Nacional a decisão foi avançar para seguros provisórios, que a PSP "conta estarem activos a qualquer momento", disse ao DN Vítor Rodrigues, comandante da PSP de Faro.

Nesta altura, o trabalho da Escola Segura, que coloca vigilância policial à porta das escolas em horas de maior movimento, está a ser assegurado mediante uma gestão mais apertada dos carros-patrulha.

Sem comentários: