13/01/2011

CÂMARA APOIA ASSOCIAÇÕES


A Câmara deliberou, em reunião realizada a 12 de Janeiro, ceder a Casa dos Jardineiros a favor da Associação Pró-Animal de Faro. O imóvel, situado no Parque Ribeirinho, vem suprir a carência de um espaço para que esta instituição possa levar a cabo com ...maior eficácia a sua nobre tarefa de assegurar um tratamento condigno a animais domésticos abandonados. Esta associação, para além da recolha e tratamento, também promove acções de desparatização e esterilização, o que é essencial para o controlo da população destas espécies e para salvaguardar a saúde pública.

Por outro lado , o executivo deliberou, ainda que esta decisão careça de aprovação pela Assembleia Municipal para produzir efeitos, desafectar uma parcela de terreno e no futuro proceder à constituição dos respectivos direitos de superfície a favor da Fábrica da Paróquia da Conceição de Faro. A parcela a atribuir será afecta à construção de um equipamento de cariz religioso.

Estas duas meritórias instituições ficarão, deste modo, munidas de melhores condições para levarem a cabo o seu leque de projectos e fortalecerem a sua intervenção cívica.

A Câmara acelera o seu esforço para acudir às necessidades das associações e vai continuar a fazê-lo. Estamos a oferecer soluções a quem, com espírito de cidadania e investido em missões cívicas, num tempo difícil e em que há que somar boas vontades e consciência solidária, devota o seu tempo a iniciativas que valorizam o concelho e que devem funcionar em complementaridade com a autarquia. Faro tem outro ritmo.

1 comentário:

marina disse...

Fico muito contente pela atitude da camâra municipal de Faro em ajudar os animais abandonados do municipio,que são muitos!