12/01/2011

‘Vamos Contar Mentiras’ evoca Solnado e Cortez

Homenagear a memória de dois dos maiores vultos do teatro de comédia nacional – Armando Cortez e Raul Solnado – é o propósito da peça ‘Vamos Contar Mentiras’, que subirá ao palco do auditório Pedro Ruivo, em Faro, no próximo dia 29, às 21h30.

Os populares actores Octávio de Matos e Luís Aleluia (o inesquecível menino Tonecas) são cabeças-de-cartaz de um vasto elenco.
‘Vamos Contar Mentiras’ é a adaptação de uma peça que retrata a confusão em casa de um casal, na noite em que marido e mulher comemoram quinze anos de casados. Quando estava previsto irem jantar fora, com o padrinho de casamento, uma alteração de última hora faz com que o jantar acabe por se realizar em casa. Alteração que vai prejudicar o plano de um assalto que a empregada doméstica planeava realizar com o seu irmão e o namorado. Como a dona da casa tem o hábito de mentir constantemente, por diversão, quando se apercebe de que está a ser alvo de um assalto, tenta avisar o marido e o padrinho, mas estes não acreditam na sua palavra.
Duas horas de confusão, várias peripécias e, sobretudo, muitas gargalhadas, numa organização da Fundação Pedro Ruivo, em parceria com a produtora C2E. Os bilhetes têm um custo unitário de quinze euros.

Sem comentários: