28/12/2010

Bloco de Pedra Solta-se de Igreja mas Sem Causar Feridos

Um bloco de pedra que se desprendeu de uma torre da Igreja de S. Pedro, em Faro, atingiu hoje um carro sem causar feridos, obrigando as autoridades a restringir a circulação de pessoas e automóveis naquela área. 
 
O incidente deu-se hoje de manhã quando a parte superior de um dos coruchéus (remate piramidal de uma torre ou de um campanário) da Igreja caiu na via pública, atingido o tejadilho de um carro sem provocar feridos.
No local foi montado de imediato um perímetro de segurança que deverá manter-se até quarta-feira, dia em que deverão ser retirados os quatro coruchéus que compõem a fachada da igreja, disse à Lusa o comandante operacional municipal.

Segundo Aníbal Silveira, a situação pode estar relacionada com as variações de temperatura e a chuva que tem caído na região, embora a movimentação das cegonhas que ali fazem os seus ninhos também possa ter contribuído para o desgaste da peça.

Embora se tenha desprendido apenas a parte superior do coruchéu da torre norte, que caiu de uma altura de cerca de dez metros, a Força Operacional Conjunta (FOCON) comandada por aquele responsável, decidiu por precaução remover as quatro peças.

2 comentários:

Anónimo disse...

Porra! e a minha sogra que paxa os dias na igreja nao estava nakele momento! mas que cruz eu carrego.

Anónimo disse...

Faro a cair aos bocados........