Um bloco de pedra que se desprendeu de uma torre da Igreja de S. Pedro, em Faro, atingiu hoje um carro sem causar feridos, obrigando as autoridades a restringir a circulação de pessoas e automóveis naquela área.
O incidente deu-se hoje de manhã quando a parte superior de um dos coruchéus (remate piramidal de uma torre ou de um campanário) da Igreja caiu na via pública, atingido o tejadilho de um carro sem provocar feridos.
No local foi montado de imediato um perímetro de segurança que deverá manter-se até quarta-feira, dia em que deverão ser retirados os quatro coruchéus que compõem a fachada da igreja, disse à Lusa o comandante operacional municipal.
Segundo Aníbal Silveira, a situação pode estar relacionada com as variações de temperatura e a chuva que tem caído na região, embora a movimentação das cegonhas que ali fazem os seus ninhos também possa ter contribuído para o desgaste da peça.
Embora se tenha desprendido apenas a parte superior do coruchéu da torre norte, que caiu de uma altura de cerca de dez metros, a Força Operacional Conjunta (FOCON) comandada por aquele responsável, decidiu por precaução remover as quatro peças.
2 comentários:
Porra! e a minha sogra que paxa os dias na igreja nao estava nakele momento! mas que cruz eu carrego.
Faro a cair aos bocados........
Enviar um comentário