12/11/2010

Nome apresentam-se em versão acústica

Chamam-se Nome e vão dar um concerto acústico no Teatro Lethes, em Faro, no próximo dia 20 de Novembro. O espectáculo, com o início marcado para as 21h30, realiza-se no âmbito do ciclo ‘Bandas de cá’, que se destina exclusivamente a divulgar os artistas da região.

 O grupo, criado em 2004, é um projecto cujas raízes partem da capital algarvia. Dele fazem parte João Vargues (guitarra), João Neto (voz e guitarra acústica), Pedro Baptista (baixo), Henrique Cabrita (teclas) e Paulo Franco (bateria). O som dos Nome é o rock. Cantado em português.
Banda vencedora da primeira edição do concurso ‘+ Música’, em 2005, foram escolhidos para abrir três concertos dos Xutos & Pontapés no Algarve, em 2006. Nesse ano, os Nome gravaram uma primeira maqueta, com dois temas, com a participação especial de Elísio Donas, teclista dos extintos Ornatos Violeta. Um desses temas foi ‘Passo em falso’, um dos mais conhecidos da banda. 

Já ‘Código Pele’, outra das músicas mais populares do grupo, foi gravada e misturada por Luís Guerreiro e masterizado por Nelson Carvalho (estúdios Valentim de Carvalho).
O espectáculo no Teatro Lethes destina-se a um público com mais de seis anos e tem a duração aproximada de 75 minutos. Os bilhetes custam sete euros. 
"C.M."

Sem comentários: