10/09/2010

Não deu moeda e levou facada

Um homem, de 28 anos, foi vítima de uma agressão com arma branca, na tarde de anteontem (17h30), no largo de São Pedro, em Faro. A vítima, que acabara de estacionar a sua viatura, terá recusado dar a tradicional moeda a um arrumador, que não gostou da sua recusa.

"O homem afastou-se e o agressor foi atrás dele, insistindo no pedido de uma moeda", disse ao CM, uma testemunha, que pediu o anonimato.
"Seguiu-se uma breve troca de palavras e o agressor puxou de uma faca, que encostou à barriga da vítima, exigindo-lhe dinheiro", disse a mesma fonte.
"O homem ofereceu resistência e tentou agarrar o braço do agressor. Teve sorte, que a lâmina da faca partiu-se e não chegou a perfurar a carne, causando-lhe apenas um ligeiro ferimento", disse a testemunha.
O agressor, referenciado como toxicodependente, optou então pela fuga, não tendo consumado o roubo ao automobilista.
"Foi tudo muito rápido e ninguém teve tempo para ajudar a vítima", referiu a mesma fonte.
Chamada a PSP, o homem agredido recusou-se a ser transportado ao Hospital de Faro, tendo apresentado queixa.
O CM sabe que o agressor não é, habitualmente, arrumador no local, onde há meia dúzia de indivíduos a dedicar-se a essa prática.

"C.M."

1 comentário:

Anónimo disse...

A culpa destes acontecimentos é das autoridades que aceitam estas situações dos arrumadores, deviam acabar com eles. Há muitos que ganham mais de 600, 700euros por mês e claro não declaram nada ao contrario de qualquer cidadão que trabalha e paga impostos.
Esta situação dos arrumadores devia acabar, a quando feita a "limpeza" pelo Presidente da Câmara de Faro?