10/09/2010

Macário Correia contra atestados

Momentos após ter distribuído medalhas de mérito a 192 funcionários, o presidente da câmara de Faro, Macário Correia, atacou os outros elementos da autarquia que "não querem trabalhar". E ainda os "médicos amigos que lhes passam atestados no momento exacto em que desejam adoecer".

As críticas ferozes aos funcionários públicos aconteceram ontem durante as comemorações do dia da cidade de Faro. 

"Arranjam todo o tipo de desculpas e têm o apoio de médicos amigos que lhes passam atestados no momento exacto em que desejam adoecer e com o preciso número de dias e o diagnóstico da conveniência, sem o recurso a exames", disse o autarca.
Macário Correia garantiu ao CM que o atraso organizativo dos serviços "não durará muito mais tempo" e que a solução poderá passar por "processos disciplinares ou mudanças de serviços" na autarquia, onde trabalham mil pessoas.

Após o discurso feroz, o autarca inaugurou um gabinete social e uma creche. Para acabar, homenageou os farenses Francisco Zambujal, professor e caricaturista, Diamantino Barriga, poeta e jornalista, e Hélder Azevedo, fotógrafo e artista plástico, dando os seus nomes a três ruas do concelho.  
"C.M."

Sem comentários: