01/09/2010

Ambulância do INEM choca com viatura

Dois elementos da tripulação de uma ambulância do INEM, bombeiros do FOCON-Força Operacional Conjunta, e o condutor de um automóvel ficaram ligeiramente feridos no choque das duas viaturas, anteontem, cerca das 19h00, num cruzamento de acesso ao largo do Mercado, em Faro. Foram todos transportados ao Hospital de Faro, numa outra ambulância, mas tiveram alta poucas horas depois.

A ambulância, sediada no quartel dos Bombeiros de Faro, seguia em marcha de emergência, com os sinais sonoros e luminosos activados, por ter sido accionada para uma emergência. 

A viatura ligeira, conduzida por um jovem com cerca de 20 anos, acedeu ao cruzamento, que tem sistema semafórico, dando-se a colisão. As autoridades estão a investigar as causas do acidente.
A outra situação de emergência para a qual tinha sido accionada a ambulância foi assegurada por outro meio de socorro. 

"C.M"

2 comentários:

a Gaja disse...

Eu vi ao longe esse acidente, até comentei que na semana passada me ia batendo uma ambulância que só por acaso não ia em marcha de urgência.

Piri-Piri disse...

Têm que ser averiguados os factos pois... podem existir muitas razões, desde a falta de zelo do motorista da ambulancia ao excesso de velocidade ou musica aos altos berros no carro do jovem...
O que é certo que existem algumas falhas neste sentido...

Exemplo:
http://1.bp.blogspot.com/_xrWVs1790Jo/TA7SC5lpsJI/AAAAAAAAB1Q/yPYF4MfZPuQ/s1600/s1IMG_2027.jpg
Na zona dedicada a bicicletas podia passar uma ambulância!