01/09/2010

Mulher assaltada à mão armada

Uma mulher, comerciante em Almancil, foi roubada à mão armada anteontem de manhã por um homem encapuzado, na via pública, no centro do Montenegro, arredores de Faro, onde reside.

O assaltante tentou fugir na viatura da vítima, mas não conseguiu pô-la em marcha. Acabou por fugir a pé, na companhia de um cúmplice, que se encontrava de vigia na zona. Foram ambos detidos mais tarde, mas antes conseguiram passar a mala furtada, com documentos e 7000 euros em dinheiro, a um terceiro elemento, que se encontra em fuga.

"Saí de casa, no Montenegro, cerca das 09h00, fui tomar café à pastelaria, como habitualmente, e estacionei a carrinha (BMW Touring) em cima do passeio, junto a uns caixotes do lixo. Quando regressei ao carro, um indivíduo, encapuzado, todo de preto, abordou-me, apontou-me uma pistola e exigiu que lhe desse a mala", contou ao CM a vítima do assalto, que pediu anonimato. 

"Com a mala nas mãos, o homem exigiu as chaves da viatura. Cheia de medo, obedeci. Ele meteu-se no carro, mas não conseguiu pô-lo a andar, talvez por não estar habituado a conduzir viaturas automáticas", referiu a mulher.

Entretanto, a vítima tentou pedir ajuda. Na vizinhança, apenas viu outro homem, que depressa percebeu ser um cúmplice. "Fugiram os dois, a pé, rua abaixo. Consegui então alertar a GNR, que capturou um dos elementos (ver caixa) O outro indivíduo foi detido, mais tarde, pela Polícia Judiciária", contou a vítima. 

TIROS ASSUSTAM MOTOCICLISTA

Foi movimentada a perseguição aos assaltantes por populares, pelas ruas do Montenegro. Um dos fugitivos optou por seguir para a zona de Gambelas e foi detido, pouco depois, pela GNR, avisada por um dos populares que o localizou.

O outro, o encapuzado, foi em direcção oposta. Junto ao hotel Mónaco foi abordado por um motociclista. Dois tiros foram suficientes para o popular desistir dos seus intentos de ajuda na perseguição. Acelerou a mota e desapareceu rua abaixo. A PJ ainda está à sua procura, para ser testemunha. O assaltante seria detido mais tarde, pela PJ, após investigações. 

Os ladrões terão beneficiado da ajuda de um terceiro elemento, a quem passaram o dinheiro e que a PJ procura. Antes disso, deitaram fora a mala da vítima apenas com os documentos, numa ruela. 

"C.M"

2 comentários:

a Gaja disse...

um dos meus meninos foi assaltado ao lado da PSP...isto já ninguém está seguro em lado algum.

Anónimo disse...

Ainda dizem os comandantes das autoridades que o crime em Faro é baixo.Levaram dezenas de anos entretidos a passar multas as pessoas,o divertimento preferido deles,e agora é só gatunos á solta que são tantos que já não os conseguem controlar.