15/08/2010

Este ano, o comboio turístico da Praia de Faro é «um ensaio», diz a Câmara


Contactada pelo «barlavento», a Câmara de Faro, através de Cristóvão Norte, o chefe-de-gabinete do presidente da autarquia, lembrou que a criação de um parque exterior à praia e a concessão de uma ligação em comboio turístico à praia «foi um ensaio para fornecer mais uma alternativa de acesso à Praia de Faro em transporte coletivo».
«Para o ano, no âmbito do Polis, serão dadas melhores condições a este parque de estacionamento. Haverá ainda um esforço real para criar uma ciclovia, intervenção de que se tem falado muito, mas nunca avançou», disse Cristóvão Norte.

Também serão «melhoradas as condições de circulação do comboio», em 2011, estando previsto «um alargamento do circuito que torne mais apetecível o serviço».

No que toca ao insucesso do comboio turístico, o porta-voz da autarquia admite «que não tem tido muito uso», mas lembra que este «é um serviço privado».

Assim, se não está a ter mais utilização, «isso tem a ver com a lei da oferta e da procura». E certamente também com o facto de as autoridades fazerem vista grossa ao estacionamento caótico nas ruas da Praia de Faro…

Também para 2011, está a ser equacionado «um leque alargado e consistente de medidas» que visam tornar o acesso através de comboio turístico uma alternativa mais popular. Algumas irão no sentido de dar prioridade ao veículo de transporte colectivo.

Para Cristóvão Norte, o facto de o comboio turístico ficar muitas vezes retido no trânsito com outros veículos faz parte «das vicissitudes da Praia de Faro».

«Mas já temos a semaforização, que dá prioridade a este transporte e salvaguarda significativamente a sua passagem», disse.

Quanto ao estacionamento desordenado, o porta-voz da Câmara de Faro passa a bola para o lado da Guarda Nacional Republicana, entidade junto da qual garante que têm «sido feitas diligências».

«Para o ano que vem, queremos que o problema do estacionamento irregular seja resolvido», avisou Cristóvão Norte.

"barlavento"

1 comentário:

Anónimo disse...

"Para o ano que vem, queremos que o problema do estacionamento irregular seja resolvido", avisou Cristóvão Norte.
MAS QUE É ESSE DITO SR. CRISTÓVÃO NORTE PARA FAZER ESTE TIPO DE AVISOS???????
MELHOR SERÁ SE ELE AVISASSE O SEU PATRÃO PARA AS IRREGULARIDADES QUE ESTE EXECUTIVO TEM VINDO A COMETER.