23/08/2010

Autocarros Urbanos

Todas as cidades de média dimensão têm sistemas de transportes públicos de passageiros.

É uma medida justa a vários títulos. Tem vantagens ecológicas e sociais. Por norma associam-se os custos dos transportes com as receitas do estacionamento tarifado e o saldo é positivo, mas em Faro não. Foi concebido um sistema com contratos prejudiciais ao interesse público, onde a Câmara consome uma percentagem elevada de todas as suas receitas, que são escassas e necessárias para tantas dívidas. 

É preciso repensar tudo globalmente, com outras condições e com uma salutar concorrência em economia aberta. Pode-se servir bem os cidadãos, sem gastar tanto dinheiro. E tem que se ordenar melhor o estacionamento, numa lógica pensada em função do transporte público.
Gastar cerca de três mil euros por dia com pequenos autocarros é uma despesa que já teria dado para comprar várias viaturas e contratar pessoal próprio. Pode-se fazer melhor e vai ser feito. Assim não se pode continuar. 

Por "Macário Correia Correio da manhã"

1 comentário:

Anónimo disse...

"Gastar cerca de três mil euros por dia com pequenos autocarros é uma despesa que já teria dado para comprar várias viaturas e contratar pessoal próprio. Pode-se fazer melhor e vai ser feito. Assim não se pode continuar."
Eu pensava que esses mini buses que cruzam Faro eram responsabilidade da CMF; será que alguém pode explicar aos desinformados desta cidade o que querem dizer as afirmações do presidente ao jornal CM, acima destacadas? Obg