09/06/2010

Professora leva Bofetada de Mãe

Uma professora foi esbofeteada pela mãe de uma aluna, na escola Afonso III, em Faro. O caso ocorreu na semana passada, e foi o segundo no estabelecimento em menos de dois meses.

A agressão aconteceu "porque a professora apanhou uma aluna a copiar", contou ao CM uma testemunha, que preferiu manter o anonimato. A docente anulou o teste à rapariga mas "deu-lhe uma segunda oportunidade, dando-lhe um outro exame, em que a aluna acabou por ter nota negativa", explica a mesma fonte

Na quarta-feira da semana passada, a mãe da aluna, que não terá gostado da nota da filha, "deslocou--se à escola e esbofeteou a professora", refere ainda a testemunha. A agressão terá ocorrido em frente a elementos do conselho executivo da Afonso III.

Há menos de dois meses, a vítima foi uma directora de turma que deu início a um processo disciplinar a um aluno após o ter apanhado a bater noutro. A mãe do rapaz em causa foi chamada à escola e, ao ouvir o que se passava, esbofeteou a docente e puxou-lhe o cabelo.
A Escola Afonso III garantiu ao CM que foram tomadas "todas as medidas que a lei permite", e mais não esclareceu.

Luís Correia, director regional de Educação do Algarve, garante que a escola "não tem um historial de violência contra professores ou entre alunos".

"correio da manhã"

1 comentário:

Chills disse...

Ser+a que foi alguma professora que nós conhecemos???