10/06/2010

Dia de Portugal em Faro

 Ontem á noite


 O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas é comemorado no dia 10 de Junho. Data que se celebra o passado de Portugal e lembra toda a comunidade portuguesa que vive fora do país. O personagem de Luís de Camões representa "o herói da pátria" por toda a sua genialidade.

A cidade de Faro foi escolhida como sede das comemorações do Dia de Portugal em 2010.

O primeiro ministro, José Sócrates, foi hoje apupado por algumas dezenas de pessoas em Faro no momento em que chegou para participar nas comemorações.


O procurador Geral da República, Pinto Monteiro, foi um dos primeiros a chegar à cerimónia do 10 de Junho, seguido dos ministros da Administração Interna, Negócios Estrangeiros e Presidência.
Os presidentes do Tribunal de Contas, do Tribunal Constitucional e do Administrativo chegaram minutos antes do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, que veio escoltado por uma frota de fuzileiros.
Uma salva de 21 tiros e o toque do hino nacional deram início às cerimónias do Dia de Portugal às 10:15 em Faro, frente ao Teatro Municipal, onde várias centenas de pessoas esgotaram os cerca de mil lugares destinados ao público.

Outras centenas de pessoas que não conseguiram lugar nas bancadas concentraram-se nas alas laterais do local das cerimónias e ficaram de pé a assistir às celebrações.












Sem comentários: