05/06/2010

Informação

As comemorações do Dia de Portugal, em Faro, vão colocar alguns entraves à circulação em alguns pontos da cidade, até 13 de Junho. Conheça os locais onde o trânsito não passa e onde será proibido estacionar.
A Avenida da República, em frente ao Hotel Eva, e junto à Doca são os dois locais onde não será permitido estacionar, de 1 a 12 de Junho.

A Praça D. Francisco Gomes, entre a rotunda do Governo Civil e a rotunda do Hotel Faro, irão ter encerramentos pontuais de trânsito, de 5 a 12 de Junho.

Já na Cidade Velha será proibido o estacionamento e a circulação de trânsito, nos dias 8 e 9 de Junho.

Nos parques de estacionamento do Fórum Algarve, do Pingp Doce, da Escola Superior de Educação, no Teatro Municipal e nas zonas comerciais envolventes haverá reserva de estacionamento entre as 20h00, do dia 8 de Junho até às 14h00 do dia 10 de Junho.

No dia 9 de Junho, o trânsito será encerrado, entre as 08h00 e as 12h00, na Praça D. Francisco Gomes, na Rua da Misericórdia e na Rua Comandante Francisco Manuel.

Entre as 14h00 e as 17h30, o corte do trânsito afecta a EN 125 – Nó do aeroporto (Cruzamento da EN 125 com a EN 125-10) até à rotunda do Teatro Municipal de Faro,
a Avenida Calouste Gulbenkian – desde a Rua do Alportel até à rotunda do Teatro Municipal de Faro, a Avenida Prof. Dr.º Adelino da Palma Carlos, a Rua Eng.º Nuno de Abecassis (rua que contorna o Fórum Algarve)
com proibição, de saída do Fórum entre as 16h30 e as 17h00, a Rua Dr. José de Jesus Neves Júnior, a Sr.ª da Saúde – desde a Rua Dr. José de Jesus Neves Júnior à Avenida Calouste Gulbenkian, Estrada Sr.ª da Saúde - desde a Avenida Calouste Gulbenkian até ao último acesso do loteamento da Lejana (na direcção Mar e Guerra),
a Rua António Belchior Júnior e a Urbanização Horta das Figuras – a Urbanização Horta das Figuras ficará só com acesso pedonal.

Ainda no dia 9, o trânsito será encerrado, entre as 18h00 e as 24h00, na Estrada Moinho da Palmeira (direcção da Quinta da Sr.ª Menina) e condicionado, entre as 14h00 e as 17h30, na Estrada Sr.ª da Saúde – desde a Rua Aboim Ascenção até à Rua Dr. José de Jesus Neves Júnior.

Para os dias 9 e 10 de Junho haverá proibição de estacionamento entre as 08h00 de dia 9 e as 14h00 de dia 10, na Estrada Sr.ª da Saúde – desde a Rua Dr. José de Jesus Neves Júnior à Avenida Calouste Gulbenkian, na Rua Dr. José de Jesus Neves Júnior, na Estrada Sr.ª da Saúde - desde a Avenida Calouste Gulbenkian até ao último acesso
do loteamento da Lejana (na direcção Mar e Guerra).

reserva de estacionamento automóvel entre as 14h00 do dia 9 e as 14h00 de dia 10, no Largo de São Francisco (zona Norte-Nascente) e na fachada da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve.

A 10 de Junho, há encerramento ao trânsito, entre as 09h15 e as 12h30, na EN 125 – Nó do aeroporto (Cruzamento da EN 125 com a EN 125-10) até à rotunda  do Teatro Municipal de Faro, na Avenida Calouste Gulbenkian – desde a Rua do Alportel até à rotunda do Teatro Municipal de Faro e na Avenida Prof. Dr.º Adelino da Palma Carlos.

No que respeita a encerramento ao trânsito e a proibição de estacionamento, não serão permitidos carros, entre as 09h15 e as 12h30, na Estrada Sr.ª da Saúde, desde a Avenida Calouste Gulbenkian até ao último acesso do Loteamento da Lejana (direcção Mar-e-Guerra), na Rua Eng.º Nuno de Abecassis (rua que contorna o Fórum Algarve) – com proibição de entrada e saída do Fórum, na Rua António Belchior e Urbanização Horta das Figuras (a Urbanização Horta das Figuras ficará sem acesso automóvel. Só será permitida a saída de viaturas e ficará apenas com acesso pedonal).

Por fim, há condicionamento de trânsito entre as 09h15 e as 12h30, na Estrada Sr.ª da Saúde – Rua Aboim Ascenção até à Rua Dr. José de Jesus Neves Júnior.

Sem comentários: