14/05/2010

Primeira venda rendeu 210 mil €

A Câmara de Faro deu início esta semana a uma operação de alienação de património que engloba, até ao final do ano, a venda de cerca de duas dezenas de terrenos e prédios. O primeiro lote colocado em hasta pública foi arrematado por 210 mil euros, ou seja, mais 10 mil euros do que a base de licitação. O terreno em causa, com 1925 metros quadrados, destina-se a equipamento de utilização colectiva e fica situado no Vale das Laranjeiras, na freguesia de Montenegro.


Ainda no corrente mês (dia 19) terá lugar a venda em hasta pública de um outro prédio, localizado junto ao edifício da Entidade Regional de Turismo do Algarve, numa zona nobre da cidade. O preço-base de licitação é de 249 321 euros.

A venda de património com escassa utilidade tem como objectivo a realização de capital para acudir às complicações de tesouraria da autarquia, cujo passivo ronda os 80 milhões de euros.
O presidente da Câmara, Macário Correia, revelou recentemente ao CM que espera obter entre 10 a 12 milhões de euros com a alienação de imóveis. A autarquia vai por outro lado avançar com um plano de reequilíbrio financeiro.

"correio da manhã"

Sem comentários: