24/05/2010

Câmara Municipal de Faro

XVII Festival de Folclore Infantil


Com o objectivo de estimular o gosto pela dança, consolidar a tradição e os costumes locais, foi dada continuidade ao Projecto Pedagógico de Folclore Infantil no presente ano lectivo.
No sentido de marcar o encerramento das actividades e apresentar os frutos do trabalho desenvolvido, a Câmara Municipal irá realizar a XVII edição do Festival de Folclore Infantil no dia 2 de Junho, a partir das 20:00 horas no Passeio da Doca. (ler mais)




 Mostra Educativa

  A Câmara Municipal de Faro irá realizar uma Mostra Educativa, nos dias 31 de Maio e 1 de Junho, das 16:00 às 21:00 horas, no Jardim Manuel Bívar.

Esta iniciativa tem como principais objectivos proporcionar orientação pedagógica e facilitar a escolha das opções que melhor se adequam às capacidades e expectativas dos alunos e famílias, preparando-as para a entrada no ensino secundário e superior.

Com efeito, pretende-se também divulgar as diferentes ofertas formativas existentes no Concelho de Faro, designadamente nos estabelecimentos de ensino e instituições de sector público e privado.
Paralelamente às diversas ofertas apresentadas pelos participantes na Mostra Educativa irão decorrer actuações de palco:

Programação de Palco

31 de Maio das 17:00 às 21:00
Agrupamento Vertical de Escolas D. Afonso III
Rancho Folclórico - Escola E.B.1 do Carmo
Hip-Hop  - Escola E.B.2,3 D. Afonso III
Danças – Escola E.B.1 do Alto Rodes
Agrupamento de Escolas da Sé
Rancho Folclórico - Escola E.B.1 da Penha
1 de Junho das 18:00 às 19:30

Escola Secundária Pinheiro e Rosa
Apresentação de duas provas do Concurso “Pinheiríadas”

Escola Secundária João de Deus
Grupo Infantil de Danças de Salão



Comemorações do Dia Mundial da Criança

  No âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Faro irá realizar no dia 1 de Junho, das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:00 horas, no complexo das Piscinas Municipais, Campo de Futebol da Penha e na Pista Municipal de Atletismo, diversas actividades desportivas, lúdicas e pedagógicas conforme programa que se segue:

 Feira de Actividades com a participação da Direcção Regional de Agricultura e Pescas; do Projecto Cria; a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens; Escola Profissional Gomes Avelar; Saúde Escolar, Centro de Apoio aos Sem Abrigo; Cruz Vermelha, Quercus; Centro de Ciência Viva e serviços educativos da Biblioteca Municipal e do Museu Municipal;

 Projecto Caminet;
 VATe – Vamos apanhar o teatro;
 Insufláveis;
 Actividades lúdico-desportivas: Futebol; Piscinas (actividades lúdicas do Projecto Saber Nadar); multi-actividades e Atletismo e Actividades livres (BTT; insufláveis; Streetsurfing; Segway).

 Festa de encerramento da Escola Activa

Concebido pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve, implementado pela Direcção regional de Educação do Algarve e Administração Regional de Saúde, o projecto "Escola Activa" é um conceito integrado de promoção e adesão à actividade física, através de estratégias cognitivo-comportamentais, envolvendo a participação da comunidade escolar, das famílias, dos profissionais de saúde e das autarquias. É dirigido às crianças do pré-escolar e 1º ciclo, às suas famílias, e à Comunidade escolar (professores e auxiliares de acção educativa), Profissionais de saúde, entre outros.

Tem como principais objectivos: aumentar o número de alunos que participa na prática desportiva; e aumentar a regularidade dessa prática; informar e sensibilizar para a importância da actividade física na saúde;
promover a adopção de estilos de vida activos e saudáveis.
Participantes: crianças dos estabelecimentos de ensino do 1º Ciclo do Concelho
"Câmara Municipal de Faro"

Sem comentários: