19/04/2010

Passageiros do Aeroporto de Faro ...

 pagam até 3 mil euros em rent-a-car para regressar a casa

Passageiros retidos no Aeroporto de Faro estão a pagar até 3 000 euros para regressar em carro de aluguer ao país de origem, uma solução para enfrentar o cancelamento de voos devido às cinzas de um vulcão, na Islândia.

O responsável pela Hertz no Algarve disse à Lusa que até ao momento registou 15 viaturas requisitadas em Faro e que são entregues no estrangeiro, um serviço de aluguer denominado "onde way" e que custa entre 2 500 a 3 000 naquela empresa de aluguer de viaturas.

"Muitos dos passageiros retidos no aeroporto estão a optar pelo one way para chegar a França, Bélgica ou Alemanha" e a taxa de retorno que têm de pagar varia entre 2 500 e 3 000", explica Jorge Silva, admitindo que apesar de dispendiosa é uma solução eficaz.

Uma funcionária da Sixt - empresa alemã de aluguer de automóveis - também informou a Lusa que cerca de 20 turistas optaram não pelo "one way" e que até "já esgotaram o stock".

"Neste momento já nem estamos a fazer o one way, porque não temos frota suficiente para ter mais carros espalhados pelo estrangeiro", disse Ana Dias, admitindo que os pedidos para o one way continuam a chegar, nomeadamente para a Holanda, França, Espanha e Alemanha.

Também na Avis o "one way" é um dos serviços requisitos naquela rent-a-car, a par dos pedidos para "prolongamento do aluguer do carro no Algarve", conta o responsável pela Avis no Algarve, Jorge Ramos.

Perante este fenómeno da natureza, as pessoas vêem-se obrigadas a prolongar a estadia no Algarve e têm de dilatar o aluguer dos automóveis, mas também existe procura para levar o carro para o estrangeiro. Temos registo de uns 20 carros que viajaram para o exterior", exlicou Jorge Ramos, referindo que a taxa de retorna naquela empresa ronda os 1 800 euros por viatura em regime "one way".(ler mais)

"Região Sul"


Aeroporto de Faro Demorou a Responder ao Operador


 Estamos em Crise?

Sem comentários: