30/04/2010

Juntas Médicas da ADSE em Faro

A Câmara Municipal de Faro tem levado a cabo, nos últimos meses, de forma reiterada, um conjunto de diligências no sentido de sensibilizar o Governo para a necessidade de sediar uma Junta Médica da ADSE em Faro, atendendo ao facto de que a Junta Médica que tem jurisdição sobre o distrito de Faro está sediada em Évora, a cerca de 250 Km de distância, que a ligação entre Faro e Évora não tem transporte directo e que, do ponto de vista humano, é uma crueldade sujeitar funcionários enfermos a tão penosa empreitada para uma mera consulta de alguns minutos.

Nesse sentido, em missivas enviadas ao Sr. Ministro de Estado e das Finanças e ao Sr. Ministro da Administração Interna, salientámos que Faro é a única cidade capital de unidade territorial NUTS II onde estes actos não se realizam com graves prejuízos para as dezenas de funcionários que, diariamente, têm que rumar a Évora acarretando dispêndio de tempo, combustíveis e incómodos de diversa natureza. Em tempo de tão aguda crise não parece razoável perpetuar esta solução.

Mais, a Câmara de Faro dispõe-se a envidar esforços para assegurar as instalações e demais condições adequadas para que o serviço possa aqui funcionar e exorta o Governo a proceder às alterações legislativas que corrijam esta iníqua situação. Assim, pouparemos recursos ao país, às famílias e serviremos melhor os cidadãos. Nada mais simples e justo.


"Câmara Municipal de Faro"

Sem comentários: