Caros senhoras e senhores,
Boa noite,
É com grande tristeza e desilusão que escrevo pela primeira vez neste blogue, pois o tema relativo à cidade de Faro que me traz aqui é muito sério e grave e urge ser informado.
Queria relatar todos os factos relativos à tremenda ilegalidade, descabimento e falta de bom senso por parte do executivo camarário liderado pelo Presidente Macário Correia na acção que foi tomada com a destruição sem qualquer tipo de notificação prévia da Esplanada legal do Restaurante Metris Planet.
Esta acção completamente inacreditável e absurda revela a todos os níveis uma tremenda falta de tacto, sensibilidade e respeito pelos munícipes e empresários de Faro a exemplo de várias acções já tomadas na governação deste executivo.
Tive acesso a todos os factos que considero chocantes e documentos deste processo absurdo que aqui vos disponho:
1. Documentos comprovativos da legalidade da Estrutura da Esplanada e sua cobertura a utilizar apenas nos meses de Inverno, das taxas pagas. Alvarás para Música ao Vivo e respectivas Licenças de Ruído.
2. Fotografias da Esplanada antes da sua Destruição, durante a mesma e após.
3. Vídeos da completa destruíção sem qualquer tipo de contemplação nem aviso prévio, efectuada manualmente, com o uso de motoserras e máquinas electricas por cerca de 25 funcionários da Câmara Municipal de Faro.
4. O Mandado de Notificação efectuada sem aviso prévio no próprio dia, para a Remoção da Esplanada e posterior Notificação para Pagamento da Destruição da Esplanada efectuada pelos funcionários da CMF.
5. Finalmente cartas desesperadas e indignadas de municipes, pais dos jovens empresários detentores do Restaurate, dirigidas à Assembleia Municipal realizada 15 de Abril de 2010:
Carta 1:
Carta 2:
Documentação Relativa Esplanada Restaurante Metris Planet: http://s795.photobucket.com/Fotografias Antes da Destruição: http://s795.photobucket.com/
Fotografias da Destruição: http://s795.photobucket.com/
Fotografias do Espaço após a Destruição: http://s795.photobucket.com/
Links dos Videos Youtube:
Video Cronológico: http://www.youtube.com/watch?
Video 1: http://www.youtube.com/watch?
Video 2: http://www.youtube.com/watch?
Video 3: http://www.youtube.com/watch?
Video 4: http://www.youtube.com/watch?
Video 5: http://www.youtube.com/watch?
Video 6: http://www.youtube.com/watch?
Video 7: http://www.youtube.com/watch?
Video 8: http://www.youtube.com/watch?
Video 9: http://www.youtube.com/watch?
Após análise de todos os documentos, vídeos e fotos e para conclusão:
Porque razão uma esplanada devidamente avaliada e autorizada pelas entidades camarárias durante mais de 15 anos, é totalmente destruída de um dia para o outro sem qualquer explicação ou informação apenas porque existiu uma mudança do presidente da Câmara, que tem possui ideias completamente discricionárias e ditatoriais que vão contra tudo já existente.
Na minha opinião, as empresas que apostam em Faro não podem funcionar assim. As empresas precisam de estabilidade governativa para poderem investir o seu tempo, esforço, trabalho e dinheiro e poderem daí obter um retorno do seu investimento por maior ou menor que seja. É profundamente inaceitável que uma empresa com pouco mais de um ano e faz investimentos de milhares de euros para passados 2 meses ficar sem nada apenas por discrição de um presidente recém eleito.
Fala-se que a Câmara pretende deitar abaixo todas as estruturas semelhantes existentes em Faro. Veja-se também o caso polémico da Esplanada também autorizada do Taco d´Ouro. Com que objectivo? Será que o lema deste país já não se rege por ideias de democracia, progresso e oferta de oportunidades? Se com a situação actual já de si difícil está a levar a que as empresas tenham que fechar, com a destruição descabida incompreensível proletada pelo Sr. Macário Correia a situação torna-se ainda mais insustentável.
Pergunto:
É assim que se pretende criar riqueza?
É assim que se pretendem criar postos de trabalho?
É assim que se combate a crise?
Que razões obscuras levaram o presidente e a Câmara de Faro a tomar a posição que tomaram?
Saliente-se que o próprio presidente Macário Correia que mandou executar esta acção esteve durante a campanha eleitoral numa atitude de grande hipócrisia no restaurante, junto dos responsáveis da empresa elogiando o restaurante e a sua esplanada (há testemunhas disso).
Na minha opinião a cidade precisa de uma governação que olhe por elas que saiba os seus problemas e trabalhe para elas. Faro não precisa de uma governação prepotente ditatorial, que governa de acordo com os seus interesses ou gostos pessoais e que não se preocupa minimamente com os problemas das pessoas, suas empresas e actividades. Pelo que se percebe este executivo chegou a Faro e concluiu porventura toda a cidade está mal e por isso tem que se mudar tudo e todos!! Num curto prazo vejo um cenário em que será melhor a população e empresas fugirem todas desta cidade porque este executivo irá combater sem qualquer contemplação e respeito tudo e todos, até se tornar impossível a sobrevivência da população, empresas e economia farenses nesta cidade. Peço aos farenses que comecem a abrir os olhos para o que vai acontecendo nesta cidade e acordem da letargia em que estão e não deixemos este senhor Presidente Macário Correia cortar as pernas, a todos os farenses principalmente os que querem o bem e fazer algo de positivo pela cidade.
Fica o meu sincero desejo: Que o actual presidente da Câmara Municipal de Faro não complete o seu mandato porque isto será o fim de Faro e dos sonhos dos farenses.
Obrigado pela atenção e um bem haja a todos.
António Cordeiro Santos
1 comentário:
andas a ver se vais la beber e comer a pala. hahahahaahaahah
ADOLFO
Enviar um comentário