13/04/2010

Comemorações do 10 de Junho

Os preparativos para as comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas que se realizarão em Faro estão em marcha. A Câmara Municipal de Faro, conjuntamente com as Casas Civil e Militar da Presidência da República, está a envidar todos os esforços para que esta celebração, que muito prestigia e enobrece Faro e o Algarve, presenteie toda a solenidade que a ocasião infunde. 

Nesse sentido, já começaram a decorrer trabalhos - a cargo da engenharia militar - destinados, numa primeira fase, a nivelar o terreno contíguo ao Fórum Algarve para que alberguem o desfile militar que decorrerá no dia 10 de Junho. 

Para lá desta intervenção já visível aos olhos de todos, muitos outras iniciativas estão a ser ultimadas para conceber um programa comemorativo que envolva as populações e seja abundantemente participado, como é exemplo a decisão de realizar entre os dias 5 e 12 de Junho um vasto conjunto de actividades lúdico-recreativas no Jardim Manuel Bívar, em que se destaca um simulador de voo a bordo de uma aeronave da Força Aérea, exposição de arsenal militar, slide panorâmico, padaria de campanha, entre outros motivos de interesse que mobilizarão a cidade e o concelho para este momento alto da nossa comunidade.

Baixa de Faro Recebe Simulador da Força Aérea
 Um simulador de voo que mostra como é estar a bordo de uma aeronave da Força Aérea vai estar instalado no Jardim Manuel Bívar, em Faro, durante as comemorações do 10 de Junho.

As comemorações do Dia de Portugal, que este ano irão decorrer na capital do Algarve, vão levar até Faro um vasto conjunto de iniciativas, entre elas a instalação de um simulador de voo a bordo de uma aeronave da Força Aérea, no Jardim Manuel Bívar, revela o Município de Faro.

O mesmo local recebe também uma exposição de arsenal militar, um slide panorâmico e uma padaria de campanha, entre outros elementos.

 "Observatório do Algarve"

Sem comentários: