08/04/2010

Carteiros em protesto

Os carteiros estão em luta contra as alterações impostas pela administração dos CTT. Em particular, estão contra a subcontratação de empresas para fazerem a distribuição do correio empresarial e as reduções do horário que podem implicar uma diminuição dos salários.



Em Faro já decorreram sete plenários enquanto em Lisboa foi ontem realizado o primeiro, disse ao CM José Rosário, da comissão de trabalhadores. "A reorganização da empresa causa a expectativa que vai haver um excesso de trabalhadores", explicou José Rosário, temendo que se sigam despedimentos. Já sobre a redução do horário de trabalho, o representante dos carteiros refere que pode implicar uma diminuição dos ordenados em cerca de 270 euros. Caso não vejam atendidas as pretensões, os carteiros ponderam outras formas de luta além dos plenários. 

REDUÇÃO: 270 EUROS
Com a redução do horário de trabalho, os carteiros podem perder 270 euros do ordenado, o que representa cerca de 20% do vencimento.

"correio da manhã"

1 comentário:

Anónimo disse...

Se reclamarmos cada vez que uma carta chegar atrasada eles teem que empregar mais pessoas e não podem reduzir o horario.Os ctt é uma empresa que tem em vista o lucro e não o modo de o fazer com o apoio dos chefes claro!
Nos em faro em termos de correio estamos mal servidos:o correio por vezes chega bastante atrasado,não entregam o correio registado para ser entregue em mão(passam avisos para nos termos que ir aos correios levantar,quando são pagos para realizar este serviço),pacotes com algum volume tambem não levam,bem,só falta nós termos que ir buscar o correio aos ctt todos os dias!A culpa é só de um,do chefe da estação de mar e guerra.Ele é que manda.
Não existe ASAE para asegurar qualidade de serviço nos CTT?