14/03/2010

Dupla Armada Rouba Mercearia

Loja da marca ‘brinde’ assaltada à hora de fecho 

De cara tapada e pistolas em punho, dois assaltantes ameaçaram a funcionária da loja ‘Brinde’ e roubaram todo o dinheiro da caixa.

O assalto aconteceu à hora de fecho do espaço comercial, anteontem, na rua traseira à praça Francisco Sá Carneiro, junto ao mercado, em Faro. A empregada preparava-se para fechar as portas e começar a contar o dinheiro do dia. A PSP tomou conta da ocorrência e entregou a investigação à Polícia Judiciária (PJ).
Ao que o CM apurou junto de fonte policial, "na altura havia apenas um cliente no interior da loja, que também foi ameaçado com uma arma". Os dois assaltantes, que as autoridades suspeitam que possam ter sido apoiados por mais um ou dois elementos de vigilância na rua, levaram 1200 euros em notas e o telemóvel da funcionária, no valor de 250 euros. Os ladrões fugiram a pé. A empregada ficou em estado de choque.

Segundo confidenciou uma das funcionárias, os assaltantes "só se interessaram pelo dinheiro e telemóveis e não tentaram levar mais nada da loja". A dupla tinha mais do que uma pistola. As câmaras de videovigilância terão registado todo o assalto.

Uma outra loja da mesma marca nas proximidades foi assaltada recentemente, tendo os assaltantes actuado da mesma forma. Também na zona, no início de Fevereiro, um supermercado Minipreço foi assaltado por indivíduos armados e de cara tapada, levando as autoridades a suspeitar dos mesmos autores. Segundo um residente, a zona "está a ser frequentada por pessoas com comportamentos estranhos que têm provocado um forte sentimento de insegurança."

"correio da manhã"

6 comentários:

Anónimo disse...

Este blog parece o Correio da Manhã... é só desgraças...

Patrícia disse...

Infelizmente é o que se passa na nossa Cidade...

Anónimo disse...

Pelo que tou a ver, pelo menos na primeira pagina há mais noticias "boas" do que desgraças... As pessoas é que só ligam às coisas menos boas!!!

CP disse...

Só entre nós, Faro está assim tão na merda como parece?

Anónimo disse...

CP se achas que nao, entao é porque nao ves as noticias. Faro e Lisboa foram as duas Cidades onde se sente mais insegurança nas ruas!!!

Anónimo disse...

Só um pequeno aparte:
- " Será que é a primeira vez que o Brinde foi assaltado? ou muitos de "nós" não jogamos a mão? isto tá no nosso sangue, afinal como o pinto da costa, socrates e afins ... somos Portugueses e só nos sentimos bem a roubar."